Ano: 2020

Local: São Paulo – Equador

Ficha Técnica: Concepção e pesquisa: Anelise Mayumi e Douglas Iesus / Imagens e Edição: Alice Soares. 

Síntese: Desde que chegaram aqui, estamos na pressão. Desde que chegamos, aqui estamos na pressão. Quanta pressão é preciso pra cozinhar o feijão? Quanto de pressão a gente suporta antes de explodir? Quais escapes ainda temos? Quantos podemos inventar? 

Na pressão – Bajo presión é uma criação de Fragmento Urbano: Anelise Mayumi y Douglas Iesus de São Paulo, Brasil; realizada no Programa de criação em residência Balao 2020.

“Daqui de nosso canto, abrimos as nossas portas e janelas para que cheguem a nossa cozinha e nos deem o prazer de sua presença. Uma encruzilhada em dois, apenas dois corpos preenchidos de todes outres, ilhados em isolamento, uma residência em residência. Para nosso compartilhamento de processo, te convidamos para uma participação ativa e provocadora, para trocarmos sensações, questões, inquietações.”

 El Programa de creación en residencia 2020 desplegó 5 residencias a cargo de 7 artistas de 6 ciudades de Abya Yala. Los cinco procesos de creación/investigación se realizaron en forma simultánea en Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Cartagena, Lima y São Paulo, teniendo como eje simbólico de encuentro a la mitad del mundo: Quito -lugar desde el cual se promovió este Programa. Las residencias fueron acompañadas de sesiones virtuales que posibilitaron el asesoramiento y el intercambio artístico. Para finalizar el Programa se desarrollaron dos espacios de diálogo con lxs artistas participantes en torno a la creación en residencia. Y por último, los residentes consolidaron cinco ‘Reflexiones Manuales’ disponibles en https://balaocreacion.com/

Programa 2020 – Realizado por la Fundación Arig – Con el apoyo de Iberescena

Duração: 00:13:52